terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4501 Dólar 5.0773

CORRETORAS ENCONTRAM MANEIRAS DE AJUDAR UCRANIANOS

Redação - 06/03/2022 14:00

Após uma semana da invasão russa à Ucrânia, a comunidade de criptomoedas segue tentando ajudar os ucrânianos com o envio de fundos para os mesmos. Em destaque, duas exchanges descentralizadas, a Localbitcoins e a UniSwap, também tomaram posições nesta batalha. A primeira delas, a Localbitcoins, eliminou todas as taxas de transações para ucranianos que estejam tanto em seu país quanto fora dele. Facilitando assim a negociação de moedas fiduciárias e criptos em sua plataforma.

Já a UniSwap, maior nome do setor de finanças descentralizadas (DeFi), criou uma ferramenta que converte tokens em ETH, estes sendo enviados diretamente para o governo ucraniano em apenas um click. Em anúncio encontrado no Twitter oficial da LocalBitcoins, a empresa aponta que seu principal valor é a liberdade, bem como afirma entender os tempos desafiadores que a Ucrânia está enfrentando no momento.

Com isso, a exchange descentralizada que trabalha com negociação de moedas fiduciárias — como o Real ou a grívnia ucraniana — e criptomoedas, anunciou que ucranianos, dentro ou fora de seu país, não pagarão taxas na plataforma. “Receber Bitcoin na Ucrânia, de qualquer lugar do mundo, é extremamente rápido e sem taxas. Desta forma, a empresa mostra que não está visando lucrar com o aumento da demanda por seus serviços. Pelo contrário, seu objetivo é apenas ajudar em um momento tão crítico.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.