sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CIDADANIA É O PRIMEIRO PARTIDO A OFICIALIZAR APOIO A ACM NETO

Redação - 05/03/2022 08:00 - Atualizado 05/03/2022

O diretório estadual do Cidadania Bahia vai confirmar hoje o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) para o governo do Estado nas eleições, durante o congresso estadual que será no Hotel Fiesta. O Cidadania é o primeiro partido a oficializar apoio ao ex-gestor soteropolitano. O presidente estadual da sigla, Joceval Rodrigues, afirmou que Neto mostrou, com “excelência, capacidade administrativa durante sua gestão na capital baiana, que registrou avanços consideráveis”.

Joceval disse que a decisão de marchar junto com ACM Neto é a defesa de uma “renovação política para a Bahia com a melhoria de índices, como o da segurança, saúde e, principalmente, assistência social pós pandemia”. “O projeto político de Neto entra em confronto com a velha política. Quem for para as urnas terá de enfrentar alguém que defende o novo. Nada contra a gestão atual, mas confio no talento de Neto, que mostrou, com excelência, avanços consideráveis para a capital baiana com quase 3 milhões de habitantes, tenho certeza que haverá sucesso com diálogo e ações efetivas, principalmente para garantir que a população baiana tenha acesso a um projeto de assistência social pós pandemia”, disse ele.

O presidente estadual lembra ainda que Neto foi eleito três vezes consecutivas para ocupar uma cadeira na Câmara Federal para representar o estado baiano e que já “conhece a realidade há muito tempo, fez por Salvador e agora vai fazer pelo nosso estado”. “Foram oito anos trabalhando pela capital, a maior parte desse tempo lidando com esferas estadual e nacional de siglas diferentes, mas sempre mantendo a diplomacia para governar pela cidade, e assim será pela Bahia, sem dar espaço ou margem para rusgas por diferença de ideologia, é trabalho que o baiano quer ver daqui para frente”, ressaltou Joceval.

O parlamentar finalizou sobre a necessidade de descentralizar a máquina pública do Estado, no sentido de levar a instituição e o orçamento para toda a Bahia, especialmente nos extremos, como as regiões do Sul e Oeste. “Várias localidades da nossa Bahia sofrem com a distância da capital e perdem o espaço em políticas públicas. Um governo descentralizado e organização para mirar cidades mais distantes vão amenizar o sofrimento. Nós já analisamos que ACM Neto abraça isso e nós, do Cidadania, queremos marchar juntos na direção desse propósito”.(TB)

Foto: Reprodução Facebook

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.