sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

BAIANOS PODEM PEDIR REIMPRESSÃO DE IDENTIDADE PELA INTERNET

Redação - 05/03/2022 08:10

Os cidadãos baianos podem solicitar uma nova impressão da carteira de identidade pela internet. O RG Expresso, que registra mais de 46 mil reimpressões desde outubro de 2019, já pode ser solicitado em todos os 36 postos da Rede SAC pela capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior do estado. Para solicitar o RG Expresso, é só baixar o aplicativo ou acessar o SAC Digital (clique aqui).

O cidadão solicita o serviço através do SAC Digital, e já escolhe o posto SAC em que irá apenas uma vez, somente para receber o documento já pronto, sem necessidade de agendamento prévio.

A solicitação do RG Expresso atende a alguns pré-requisitos. É necessário que a carteira de identidade atual tenha sido emitida no prazo máximo de seis anos. O cidadão também precisa ter a biometria cadastrada no sistema, além de fotografia e assinatura. A entrega do documento só poderá ser feita pelo próprio titular, que precisa autenticar a biometria no ato. O prazo de recebimento é de até sete dias úteis após o pagamento da taxa de R$ 43,62.

 

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.