Em uma reunião no Palácio de Ondina, o senador Otto Alencar (PSD) disse ao governador Rui Costa e ao senador Jaques Wagner, ambos do PT, que a sua intenção é disputar o Senado. A informação foi divulgada hoje pelo jornal O Globo, com base em reunião da última quinta-feria,3.
De acordo com a publicação, a resistência de Otto para aceitar a candidatura a governador seria a pressão do PT local para ter um nome do partido na disputa pelo governo e os apelos do comando nacional do PSD para que ele mantenha o seu projeto inicial de concorrer a um novo mandato de senador.
A resistência do senador do PSD aumentou a pressão do PT local para que o atual secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), seja o candidato a governador. Otto concorreria à reeleição, Rui ficaria no governo até o fim do mandato, e o PP indicaria novamente o vice da chapa.
“Tem uma parte do PT que defende candidatura própria e outra que defende apoiar Otto. O quadro está mais difícil porque Otto quer continuar como senador. Minha posição é que nós temos que trabalhar para ter candidatura própria”, afirmou deputado federal Valmir Assunção (PT), em entrevista ao jornal carioca.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado