sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

COMPANHIAS AÉREAS PROJETAM ALTA NAS PASSAGENS PROVOCADA PELA GUERRA

Redação - 02/03/2022 12:40 - Atualizado 02/03/2022

Embora sem operar voos na região do conflito, companhias aéreas em atuação no Brasil projetam novos aumentos nas passagens em consequência da guerra na Ucrânia.passagemA variação do dólar e aumento nos combustíveis – com petróleo acima de US$ 100 – são os principais fatores apontados.

Em nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) afirmou acompanhar  “com atenção os impactos nas cotações do dólar e do petróleo, que podem aumentar ainda mais os custos do setor aéreo”. No documento, a entidade manifestou a esperança que a situação seja resolvida rapidamente por meio da diplomacia.

Em artigo publicado no Linkedin, o CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, apontou que a invasão da Ucrânia pelos russos terá impacto “inegável” nas companhias aérea. A inflação acumulada no setor é de quase 20% nos últimos 12 meses.

“Temos que monitorar e reagir a três potenciais impactos: 1) no preço do combustível e no câmbio; 2) no mercado de capitais e na disponibilidade de crédito; e 3) no preço e na disponibilidade de commodities relevantes para a indústria (como titânio, por exemplo, necessário para a fabricação de aviões)”, elencou o executivo.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.