segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

EUA LIBERAM US$ 350 MILHÕES EM AJUDA MILITAR PARA A UCRÂNIA

Redação - 26/02/2022 13:00 - Atualizado 26/02/2022

Enquanto o cerco e os ataques contra a capital da Ucrânia, Kiev, se intensificam, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, instruiu o Departamento de Estado a liberar US$ 350 milhões em ajuda militar à Ucrânia. Em um memorando ao secretário de Estado, Antony Blinken, Biden ordenou que o valor fosse alocado através da Lei de Assistência Estrangeira e designado para a defesa da Ucrânia.

No terceiro dia da ofensiva russa, explosões foram vistas e ouvidas em partes de Kiev, com combates pesados e detonações nos arredores da capital, enquanto forças de Moscou investiam contra a cidade. As informações sobre os confrontos surgiram no fim da noite de sexta-feira no Brasil, horas depois de o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmar que o Exército russo preparava uma ofensiva final para tomar Kiev durante a madrugada, fazendo o apelo: “Não podemos perder a capital”.

Segundo o jornal Washington Post, o governo americano também ofereceu ajuda para retirar Zelensky de Kiev, mas por enquanto ele rejeitou a oferta. Na madrugada deste sábado, há vários relatos de confrontos no Leste, Oeste e Sul da capital. Vídeos de testemunhas mostram explosões no Noroeste de Kiev.

Em um vídeo no Twitter, na manhã de sábado, Zelensky tentou se mostrar confiante. Aparecendo em frente à residência presidencial, em Kiev, ele disse: “Há muitas notícias falsas de que estou pedindo ao exército que baixe as armas e se retire. É assim: estou aqui. Não estamos baixando nenhuma arma. Protegeremos nosso país, porque nossas armas são nossa verdade. A verdade é que esta é a nossa terra, o nosso país, os nossos filhos, e vamos protegê-los a todos. É isso. É isso que eu queria te dizer. Glória à Ucrânia”, postou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.