sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SALVADOR PERDE PARTIDA DA SELEÇÃO PELAS ELIMINATÓRIAS E TRADE CRITICA DECRETO DO GOVERNO QUE LIMITA PUBLICO

Redação - 24/02/2022 09:00

Por: João Paulo Almeida

Conforme antecipou o portal Bahia Econômica, a partida entre Brasil e Chile pelas eliminatórias da Copa do Catar prevista inicialmente para a Arena Fonte Nova, em Salvador, será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em outubro de 2021, o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, havia anunciado a Arena Fonte Nova, em Salvador, como sede da partida. Porém, devido as restrições de público vigentes na Bahia, a CBF optou por alterar o local do jogo. O limite máximo de público permitido nos estádios da Bahia é de 1,5 mil pessoas.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente presidente do Conselho Baiano de Turismo Roberto Duran, explicou que a possível saída da partida entre Brasil x Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Fonte Nova, trouxe um prejuízo gigantesco para o setor de hotelaria. Segundo Duran, já haviam milhares de reservas feitas por turistas chilenos nos hotéis da Bahia que acabaram já sendo canceladas.

“Esse foi o maior tiro no pé do governador do estado. Milhares de reservas feitas para a semana dessa partida foram canceladas e tudo por casa desse decreto sem fundamento do governador Rui Costa. Não é cabível o entendimento de um estádio que cabe 50 mil pessoas só poder colocar 1500, visto que em outras partes do mundo até o não uso de mascaras já estão sendo debatido.”, disse o presidente.

“Queremos estar cada vez mais próximo do torcedor. Ainda mais para esse jogo que será o último no Brasil antes da Copa do Mundo. Respeitamos e entendemos as restrições vigentes em Salvador, mas é nosso desejo atuar para o maior público possível dentro das normas sanitárias”, disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira. A última partida da Seleção Brasileira no Maracanã disputando Eliminatórias foi em outubro de 2008 em um empate sem gols contra a Colômbia. “Jogar no Maracanã também nos possibilita uma logística melhor de treinamentos e deslocamentos. Vamos utilizar a Granja Comary durante toda a preparação”, explicou o coordenador.

Líder das Eliminatórias e já classificada para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias no dia 29 de março, contra a Bolívia, na cidade de La Paz.

Foto: Paulino Menezes/ Fotos Públicas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.