sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EMENDA DE VEREADOR INCLUI CATADORES NO AUXÍLIO CULTURA

Redação - 22/02/2022 16:48

O vereador André Fraga (PV) apresentou uma emenda ao Projeto de Lei 35/2022 que institui o “SOS Cultura II”, auxílio destinado aos trabalhadores impactados pelo cancelamento do Carnaval. O parlamentar quer que os catadores de material reciclável cadastrados no município também recebam o benefício social.

Na semana passada, o vereador já havia enviado um ofício ao prefeito pedindo que os catadores fossem incluídos no projeto da Prefeitura.

Segundo Fraga, esses profissionais são figuras presentes no tradicional Carnaval de rua de Salvador, um evento que gera bastante resíduos de plástico e metal. Segundo representantes do setor, era possível tirar até R$ 2 mil na coleta de materiais recicláveis durante os sete dias de festa.

Além de gerar renda, a atividade contribuía para a sustentabilidade da festa e, graças a esses profissionais, o material recolhido tinha uma destinação com redução de impacto ao meio ambiente.

“Assim como muitos outros trabalhadores envolvidos na festa, os catadores conseguem aumentar a renda de forma significativa nesse período. Sendo assim, as populações que são mais vulneráveis e que encontram sustento no Carnaval precisam que o poder público garanta algum tipo de suporte, como é o caso dos catadores. Estamos lutando por eles”, explica André.

 

Foto: Marcelo Gandra / Arquivo pessoal

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.