terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5077 Dólar 5.1905

PREFEITURA DE SALVADOR INICIA VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19 NAS ESCOLAS DA CAPITAL BAIANA

Redação - 17/02/2022 16:36 - Atualizado 17/02/2022

A Prefeitura de Salvador inicia nesta sexta-feira (18) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 infantil em escolas da rede municipal de educação. O objetivo é fazer uma busca ativa do público entre 05 e 11 anos que ainda não iniciaram o ciclo vacinal e ampliar a cobertura na cidade.

A mobilização iniciará em duas instituições de ensino da capital: Centro Municipal de Educação Infantil Mário Altenfelder, no Lobato, e Escola Municipal Nova do Bairro da Paz. Os titulares das pastas da Saúde e Educação, Leo Prates, e Marcelo Oliveira, respectivamente, acompanharão o início da ação a partir das 7h30, na instituição de ensino localizada no bairro do Lobato.
A vacinação será exclusiva para os alunos matriculados nas escolas.

“Nossa cidade é a capital com maior eficiência na vacinação por conta da implementação de estratégias que colaboram para ampliação da cobertura vacinal. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Salvador para ampliarmos às doses na cidade. Com essa busca ativa, nossa expectativa obter ainda mais eficiência na aplicação das doses, já que estamos indo no local onde esse público está presente. ”, explicou Leo Prates.

No total, mais de 103 mil crianças entre 05 e 11 anos de idade já receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus em Salvador. O número representa uma cobertura de 56% do público residente no município.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.