sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COVID : ÔMICRON REPRESENTA MAIS DE 93% DOS CASOS NA BAHIA

Redação - 17/02/2022 15:30

Dos novos casos de coroanvírus na Bahia, 93% são da variante ômicron, segundo informou nesta quinta-feira (17) a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Os dados foram obtidos em uma nova rodada de sequenciamento genético feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Desde o início da pandemia, já foram mais de 1,7 mil sequenciamentos. Nessa última rodada, das 61 amostras, 57 eram da variante ômicron e 4 da delta. Os casos de ômicron são de 37 mulheres e 20 homens, com a idade variando entre 14 e 103 anos, e incluem turistas que visitavam o estado (veja a lista de cidades abaixo).

O Lacen escolhe as amostras para sequenciamento buscando dar representatividade a todas as regiões geográficas da Bahia.

Os casos foram identificados em residentes dos seguintes municípios: Abaré, Acajutiba, Alagoinhas, Alcobaça, Amargosa, Amélia Rodrigues, Andaraí, Antônio Cardoso, Araçás, Araci, Aramari, Barra do Choça, Barro Alto, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Boquira, Caculé, Cairú, Canarana, Carinhanha, Coronel João Sá, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Ibicaraí, Ibotirama, Irecê, Jequié, Lajedo do Tabocal, Lapão, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Rafael Jambeiro, Salvador, Santa Brígida, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Simões Filho e Vitória da Conquista. Além destes, turistas do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) também tiveram amostras detectadas para ômicron enquanto visitavam cidades baianas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.