sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAHIA INAUGURA LABORATÓRIO VIVO PARA CIDADES INTELIGENTES

Redação - 16/02/2022 17:12

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), investiu na entrega do Laboratório Vivo para Cidades Inteligentes, que será aberto na próxima terça-feira (22), a partir das 13h30, no Parque Tecnológico da Bahia. O principal objetivo do laboratório é de que empreendedores, cientistas e pesquisadores possam desenvolver e testar suas tecnologias em um lugar onde é possível verificar suas funcionalidades e aprimorá-las.

O empreendedor ainda poderá utilizar o Espaço Inovar como um showcase, ou seja, há a possiblidade de que seus potenciais clientes assistam as simulações de como aquela solução funciona na prática. Um bom exemplo é o funcionamento de câmeras, drones, atendimento a emergências, inteligência artificial, dentre outras possibilidades.

O processo de seleção para a utilização do laboratório será divulgado oportunamente por meio de editais a serem lançados. Até lá, o laboratório estará em operação assistida para que os empreendedores conheçam suas funcionalidades e se preparem para o edital.

 

Foto: Gabriel Pinheiro/Secti

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.