quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SALVADOR REGISTRA FIM DE SEMANA MAIS VIOLENTO DO ANO

admin - 14/02/2022 11:23

Salvador e região metropolitana registraram o final de semana mais violento de 2022, até agora. Entre a madrugada de sábado (12) e a noite de domingo (13) foram, pelo menos, 13 mortes violentas e duas tentativas de homicídio.

O dia mais violento do final de semana foi o domingo, quando sete das 13 mortes foram contabilizadas. Todas as vítimas registradas são homens. No sábado, dois deles não foram identificados pela polícia. Nesse dia, as idades dos mortos variaram entre 25 e 32 anos.

Das seis mortes registradas no sábado, duas aconteceram na cidade de Camaçari, uma no município de Simões Filho e as outras três foram em bairros diferentes da capital baiana: Itapuã, São Marcos e Valéria.

Os dois crimes de Camaçari aconteceram logo no início da manhã do sábado, em horários próximos. Thalmar Ferreira de Jesus Correia dos Santos foi morto a tiros às 6h17, enquanto Ueslei Silva Sarinho foi baleado por volta das 6h30.

Apesar de terem acontecido na mesma cidade, os crimes podem não ter ligação, já que aconteceram a uma distância de cerca de 20 quilômetros. Ambos os casos são investigados pela polícia.

No domingo, a maioria das vítimas foi morta na capital: quatro mortes em três bairros diferentes. Dois homens foram mortos em Pernambués, na Rua Thomaz Gonzaga. Os crimes aconteceram entre 15h50 e 17h.

Os três casos na região metropolitana foram em Pojuca, Camaçari e Simões Filho.

Das sete pessoas mortas, apenas duas foram identificadas: as vítimas de Pojuca e Simões Filho. Os casos também são acompanhados pela Polícia Civil.

 

Suspeita de feminicídio

 

Além desses casos, a Polícia Civil também investiga um suposto acidente de trânsito em Simões Filho. As informações preliminares apontam que pode ser um feminicídio. Uma mulher de 31 anos morreu após ser atropelada por um caminhão, no sábado.

A vítima é Leidiane Nascimento Paraguassu, que estava em uma moto com o namorado. Testemunhas contaram que o ex-marido da vítima é suspeito no caso. Ele era o condutor do caminhão que se chocou com a moto em que estava o casal. O crime teria sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento com Leidiane, com quem ele tinha dois filhos.

O namorado da vítima também ficou ferido e precisou ser hospitalizado. O suspeito do crime, que não teve nome divulgado, fugiu do local a pé, sem prestar socorro. Os dois veículos – o caminhão e a moto –, foram removidos e levados para o pátio da delegacia de Simões filho, que investiga o caso.

 

Fonte: G1

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.