domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1588

RIACHÃO DECRETA MEDIDAS RESTRITIVAS PARA CONTER AVANÇO DO COVID-19

Redação - 09/02/2022 09:00 - Atualizado 09/02/2022

O crescente número de casos ativos do Covid-19 em Riachão do Jacuípe, leva o prefeito Carlos Matos a baixar medidas restritivas proibindo todos tipos de eventos no município, como forma de evitar a propagação do vírus em grande escala. “Quanto faz um evento com 200 participantes, como 2 mil, é aglomeração de mesmo jeito. Entre a festa, eventos, entretenimentos e a vida, somos pela preservação a vida”, disse o gestor. O Boletim Epidemiológico de segunda-feira (7) aponta 241 casos ativos e 469 em monitoramento, no início do mês de janeiro, esses números eram de apenas quatro casos.

Com a estrutura da saúde ativa, a administração local não tem medido esforços para melhor atender os moradores. Com o aumento de casos, cerca de 250 pessoas são atendidas diariamente no Hospital Municipal. “Graças a Deus temos dado conta, só não podemos esperar a saúde colapsar. Para que isso não venha acontecer, publicamos decreto proibindo shows, paredões e demais eventos no município independente de quantidade de participantes. Seja público ou privado estão todos suspensos e o decreto é por tempo indeterminado, até termos um controle maior da situação pandêmica”, relata Matos.

Quanto o ano letivo que já deveria ter sido iniciado, ele disse que está reavaliando a situação para que as aulas presenciais possam voltar no início de março. Segundo o gestor, a secretaria de educação tem encontrando dificuldade para fazer as matricula, já que as pessoas estão se amparando no decreto publicado para não se matricular, o que tem causado grande déficit de matriculados na rede e relata: “Colocar 30 crianças dentro de uma sala de aula nesse momento é temerário”.

Concluindo Matos disse que todas as 35 escolas da rede municipal de ensino passam por serviços de reforma, ampliação e sendo adaptadas à nova realidade para receber os alunos e os profissionais da educação. Para manter a frota de 12 ônibus em condições de transportar os alunos com segurança, o município vem investindo cerca de R$ 400 mil na recuperação dos veículos.

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.