domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

DIRETOR DA CENTRAL DO CARNAVAL DIZ QUE GOVERNADOR CONDUZIU MAL A QUESTÃO DA REALIZAÇÃO DA FESTA

Redação - 08/02/2022 16:52 - Atualizado 08/02/2022
Foto: Arquivo/ Correio

por Carol Xavier e Vitória Estrela

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o diretor sócio da Central do Carnaval, Joaquim Nery, relatou como tem sido o enfrentamento da pandemia pelo setor de eventos que, sem o apoio do poder público, teve o carnaval totalmente cancelado pelo segundo ano consecutivo. “Do governo do estado absolutamente nenhum [apoio]. Houve, ao contrário, ausência completa. O setor não foi ouvido, não foi chamado, foi uma indiferença muito grande”, disse Nery ao portal, enfatizando que o governo do estado “parece que não entende a importância do turismo e do setor de eventos para a cidade”.

Nery citou ainda que muitas empresas não conseguiram se sustentar e acabaram tendo que fechar, causando um grande impacto, e as que conseguiram se manter estão tendo dificuldade para se reestruturar, pois o momento ainda é de incertezas. “Perderam as expectativas da festa, e é uma grande perda, tendo uma quebra da cultura local”, disse Nery.

Ele afirma ainda que, ao contrário do governo do estado, a prefeitura de Salvador, a todo instante, motivou, colaborou e tentou dar todo apoio para que houvesse o reaquecimento econômico, através do retorno das festas, condicionado às exigências sanitárias e acompanhamento da taxa de involução da pandemia.

Segundo ele, as expectativas são grandes para o carnaval 2023, levando em consideração a redução da taxa de ocupação nos leitos hospitalares e a redução da taxa de mortalidade em decorrência do aumento da vacinação. Veja a entrevista aqui:

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.