quinta, 23 de maio de 2024
Euro 5.5886 Dólar 5.155

PREÇOS DA PETROBRAS ESTÃO 12% DEFASADOS, DIZ ABICOM

Redação - 07/02/2022 20:17

A defasagem dos preços praticados pela Petrobras no mercado interno já atingem 12%, informou o presidente da Associação Brasileiras dos Importadores de Combustíveis (Abicom). O fator estaria inviabilizando as importações.

A Petrobras está há 27 dias sem aumentar a gasolina e o diesel, apesar do presidente da empresa, general Joaquim Silva e Luna, ter afirmado na semana passada que a estatal precisa acompanhar o preço de paridade de importação para não dar prejuízo como no passado, e que não pode fazer política pública segurando os preços.

Ele afirmou ainda que a Petrobras faz reajustes quando observa mudanças estruturais, e não conjunturais. Para equiparar os preços ao mercado externo, segundo a Abicom, a Petrobras deveria elevar em média o litro da gasolina em R$ 0,45 e do diesel e R$ 0,50.

“Com a alta no câmbio e nos preços da gasolina e do óleo diesel no mercado internacional, o preço médio da gasolina e do óleo diesel no Brasil operam com diferenciais negativos em todos os portos analisados”, conclui a Abicom.

 

Fonte: Broadcast/Estadão

Foto: Carl de Souza/AFP/Getty Imagens

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.