quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

CEI DO IPTU: ‘QUEM QUER TRAVAR COFRES É A PREFEITURA, MAS OS DAS EMPRESAS’, DIZ PRESIDENTE DO SINDILOJAS-BA SOBRE DECLARAÇÃO DO LÍDER DO GOVERNO

Redação - 04/02/2022 16:03 - Atualizado 04/02/2022

Por Thiago Conceição

Em entrevista ao Bahia Econômica, o presidente do Sindicado dos Lojistas do Comércio do Estado (Sindilojas-BA), Paulo Motta, rebateu a declaração do líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), de que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) defendida pela oposição para investigar supostas irregularidades no IPTU da cidade queira “travar os cofres da Prefeitura em plena pandemia” (veja aqui).

“Quem quer travar cofres é a Prefeitura, mas os das empresas, dos trabalhadores, dos contribuintes. Não existe menor possibilidade de a sociedade suportar esse aumento violentíssimo, que penaliza quem produz, tanto o trabalhador quanto o empresário, criando uma cadeia de inadimplência”, diz Motta.

Ainda segundo o presidente do Sindilojas-BA, é preciso acontecer a desoneração de impostos como o IPTU, com o objetivo de viabilizar toda a cadeia produtiva do comércio na cidade. Motta ainda acrescentou que a prefeitura tem recebido “generosos recursos” do governo central para o enfrentamento da pandemia, rebatendo a justificativa de gastos colocada por Magalhães Júnior.

Este ano, a taxa do IPTU em Salvador foi corrigida em 10,74%, seguindo o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de dezembro/2020 a novembro/2021.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.