sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CÂMARA DEVE VOTAR LEGALIZAÇÃO DE JOGOS DE AZAR EM FEVEREIRO

Redação - 02/02/2022 18:39

O projeto de lei que legaliza jogos de azar no País volta à pauta do Congresso. Com o retorno das atividades parlamentares nesta quarta-feira, 2, a Câmara deve pautar o texto ainda em fevereiro. Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira, o texto entra em pauta “em breve”. Se aprovada, a matéria vai regularizar práticas como bingos, cassinos, caça-níqueis e jogo do bicho no País.

Relator da proposta, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) calcula que a regulamentação dos jogos de azar geraria R$ 20 bilhões de arrecadação por ano. Ao defender o texto, cita como principal argumento o incentivo ao Turismo e a geração de postos de trabalho.

Segundo o deputado Capitão Augusto (PL-SP), líder da Frente Parlamentar da Segurança Pública, também conhecida como bancada da bala, contrária à legalização dos bingos, uma das demandas, em caso de aprovação do projeto, é que os impostos relacionados aos jogos de azar sejam destinados para a segurança pública. A bancada evangélica também é contra a matéria.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.