sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

BARCELONA REGISTRA QUEIXA CONTRA EX-PRESIDENTE

Redação - 01/02/2022 19:00

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, acusou nesta terça-feira (1º) o ex-presidente do clube e sua diretoria de fazerem pagamentos falsos e outras atividades ilegais em sua gestão do clube. Laporta disse que o clube encomendou uma investigação independente e uma auditoria sobre possíveis irregularidades durante o mandato de Josep Bartomeu.

“Nossa auditoria encontrou pagamentos que entendemos que representam a administração imprópria de verbas do clube. A auditoria não descarta enriquecimento ilícito de seus autores”, disse Laporta em uma entrevista coletiva para apresentar as descobertas, com o advogado Jaume Campaner e o vice-presidente financeiro do clube, Eduard Romeu, ao seu lado.

O advogado de Bartomeu, José María Fuster-Fabra, disse à Reuters que Bartomeu está “completamente calmo” diante das acusações e não irá fazer novos comentários pois não recebeu acesso aos resultados da investigação e da auditoria encomendada pelo Barcelona.

Laporta disse que o Barcelona registrou uma queixa na procuradoria local contra Bartomeu e sua diretoria e contou que o órgão está investigando os ex-diretores por crimes de administração imprópria de finanças do clube, apropriação indevida, contabilidade falsa e falsificação de documentos.

 

Foto/fonte: Albert Gea/Reuters/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.