sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

WAGNER ARTICULA PARA EVITAR UNIÃO DO PDT COM ACM NETO

Redação - 27/01/2022 19:03

O senador Jaques Wagner, pré-candidato do PT ao governo da Bahia, ainda espera contar com o apoio do PDT na corrida pelo Palácio de Ondina e, para isso, passou a dispensar energia nas negociações com dirigentes nacionais da legenda, uma vez que o diretório baiano está inclinado em apoiar seu oponente ACM Neto (DEM/União Brasil).

Wagner argumenta que a sigla tem “proximidade programática” com o PT e que ainda não viu quais proveitos ela tem “do lado de lá”, referindo-se ao futuro União Brasil.

“Eu não mando no PDT. Eu estou conversando com o PDT nacional, já o PDT estadual disse que não quer conversa com o PT, o que é um direito dele. Só que eu acho que o PDT tem muito mais proximidade programática conosco do que com o União Brasil. E até agora eu não estou vendo nada que o PDT ganhe do lado de lá”, declarou o senador durante uma agenda com o governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (27), Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Jaques Wagner comentou ainda sobre ACM Neto deixar em aberto qual com qual presidenciável caminhará este ano. Diferente da dobradinha Wagner-Lula, Neto já fez acenos a Ciro Gomes (PDT) e, recentemente, a Sérgio Moro (Podemos), reforçando a ideia de “palanque aberto”.

 

Fonte: Bnews

Foto: Alessandro Dantas / PT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.