SERRA PRETA: PREFEITURA ELEVA BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL

SERRA PRETA: PREFEITURA ELEVA BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL

O município de Serra Preta agora conta com mais 592 novas famílias recebendo o benefício do Auxílio Brasil no município, segundo anúncio feio nesta quinta-feira, 27. Além disso, a gestão pública, através da Secretaria de Assistência Social, que intensificou o trabalho da “Busca Ativa” e conseguiu, também, que mais famílias retornassem ao programa.

Segundo a avaliação do Governo Federal, em janeiro de 2022, aproximadamente 3.419 famílias em Serra Preta receberam o Auxílio Brasil. De acordo com o gestor do Programa na cidade, Ronildo Santos, o município alcançou a meta e agora é manter atualizado todos os cadastros. “Nós estamos trabalhando firme para que possamos manter sempre a meta e ampliarmos o máximo possível o número de beneficiários no programa”, disse em nota.

Ainda segundo a prefeitura, houve um aumento em recurso de mais de R $200 mil circulando no município, já que com o novo programa, os beneficiários passaram a receber 400 reais por mês. O repasse médio mensal do extinto Bolsa Família era de R $189,00. Com o aumento de 20% sobre esse valor, o valor médio dos pagamentos ficaria estabelecido em R $226,80. Porém, o governo federal acabou liberando para todas as famílias contempladas, independente das situações, o valor de R $400,00.

Para se cadastrar no Programa Auxílio Brasil, ou até mesmo para conferir se novos nomes estão inseridos nas novas listas de contemplados, o inscrito e responsável legal pela família deve comparecer ao departamento do programa, localizado no centro do Bravo. Além do Auxilio Brasil, cerca de 400 famílias estão recebendo o Auxílio Municipal no valor de 145 reais, e que após o fim do programa local poderão ser contemplados com o auxílio federal.

 

ASCOM – Prefeitura de Serra Preta