sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ITAPETINGA RECEBERÁ PRIMEIRA ESCOLA CÍVICO-MILITAR

Redação - 27/01/2022 08:00 - Atualizado 27/01/2022

Nesta terça-feira, 25, foi assinado o Convênio entre a Prefeitura de Itapetinga e o Comando Geral da PM-BA para instalação da primeira escola militar conveniada de Itapetinga. A solenidade ocorreu no Quartel dos Aflitos, em Salvador, com as presenças do Comandante Geral da PM-BA, Cel PM Paulo José Coutinho; Prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge; Secretário de Educação, Geraldo Trindade; Major Vandilson Araújo Comandante da 8ª CIPM e a alta cúpula da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Para dar início às aulas no próximo dia 02 de fevereiro, a prefeitura de Itapetinga já adquiriu fardamento completo para todos os alunos, está finalizando reforma e ampliação da Escola Municipal Otávio Camões, onde será implantado o primeiro modelo cívico-militar, e estruturou toda a coordenação pedagógica. A gestão disciplinar ficará a cargo da Polícia Militar, através dos representantes do seu Comando Geral.

Durante a solenidade de assinatura do Convênio, o Major Vandilson exaltou a iniciativa. “O modelo, muito aguardado pela comunidade de Itapetinga, já se consolidou vitorioso em vários municípios da Bahia pela melhoria da qualidade do ensino e da valorização dos profissionais da educação que passam a dispor de melhores condições de trabalho em um ambiente equipado, disciplinado, ordeiro e de sã camaradagem”.

De acordo com o secretário de Educação, Geraldo Trindade, a comunidade tem demonstrado grande interesse nesse novo modelo educacional. “A procura por vagas na escola cívico-militar tem sido muito grande. Hoje restam apenas seis vagas para o 6º ano e duas para o 7º ano. As matrículas ainda  podem ser feitas pelo Site matricula2022itapetinga.com.br”,    explicou o secretário.

“Hoje, a gente acolhe mais um anseio da nossa comunidade. Iniciamos a implantação de um modelo de educação que já vem alcançando sucesso em muitos municípios da Bahia. Vamos oferecer aos itapetinguenses um ambiente escolar equipado, disciplinado, ordeiro e com resultados comprovados. Estamos dando mais um passo no caminho da construção de uma educação de excelência, que ofereça mais do que ensinamentos matemáticos ou gramaticais, que ofereça um futuro promissor para os nossos jovens”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.