quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

COVID-19: UNIÃO EUROPEIA VAI ACABAR COM RESTRIÇÕES DE VIAGENS

Redação - 26/01/2022 17:16 - Atualizado 26/01/2022

Os estados membros da União Europeia decidiram, nesta terça-feira (25), acabar com as restrições à livre circulação de viajantes que possuam um certificado digital de Covid-19 (que ateste que foram vacinadas com pelo menos duas vacinas nos últimos 270 dias, um certificado de recuperação da infecção pelo coronavírus ou um teste negativo realizado nas últimas 72 horas).

Regras baseadas em cada viajante e não mais no seu país de origem, já não são mais a realidade. Os estados membros aprovaram a mudança que começa a valer a partir do dia 1° de fevereiro.

“Isso significa que o status de vacinação, teste ou recuperação de um viajante, conforme evidenciado por um certificado digital válido, devem ser o principal determinante”, disse o Conselho da União Europeia. “Uma abordagem baseada em cada indivíduo simplificará as regras e fornecerá clareza e previsibilidade aos viajantes.”

Os viajantes sem um certificado Covid-19 digital da UE terão que realizar um teste negativo 24 horas antes ou depois da chegada, embora crianças menores de 12 anos estejam isentas desta obrigação. “Este acordo coloca o Certificado Digital de Covid da UE no centro de nossa abordagem coordenada”, disse a Comissária de Saúde da UE, Stella Kyriakides. “É importante que os membros acompanhem este acordo e implementem as regras sem demora.”

Com informações do portal Mercado & Eventos.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.