A prefeita Moema Gramacho solicitou ao comandante geral da Polícia Militar, o coronel Paulo Coutinho, a ampliação do efetivo da PM em Lauro de Freitas, além de mais motocicletas usadas nas rondas e demais ações no município. A demanda, de acordo com a administração municipal, busca a intensificação do policiamento e o monitoramento das ruas da cidade.
Foi requisitada a presença de uma viatura da PM no novo Nelson Barros, que esta semana passou a funcionar em uma nova estrutura na Faculdade UNIME. A prefeita também pediu a ampliação do uso da tecnologia para o monitoramento das ruas de Lauro de Freitas, em parceria com equipamentos e forças de segurança municipais, a exemplo da Central Integrada de Mobilidade Urbana (CIMU), além da Guarda Municipal.
O comando da PM garantiu que buscará atender às demandas.
Atualmente, Lauro de Freitas conta com duas Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), a 52ª e a 81ª, além de uma sede da Ronda Maria da Penha, a Base Comunitária, instalada no bairro da Itinga, e a base de comando de policiamento da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Também são realizadas no município ações do Programa de Erradicação das Drogas, o PROERD, voltado ao público jovem em idade escolar.
Foto: Danilo Magalhães