sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SOTEROPOLITANOS PRETENDEM ANDAR MAIS DE BIKE EM 2022

admin - 25/01/2022 15:00

O Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) divulgou um levantamento realizado pela Tembici, empresa operadora do Sistema Bike Salvador, que traz dado sobre o aumento do interesse e da aderência das pessoas ao uso da bicicleta, na capital baiana.

A pesquisa aponta que 61% dos entrevistados passaram a pedalar mais desde o início da pandemia e 76% possuem a pretensão de utilizar mais o modal em 2022.

Mudanças na rotina, alterações climáticas, alta dos combustíveis, importância de investir na qualidade de vida, além de diversos fatores de espaço público – como congestionamento -, são motivos que têm levado as pessoas a repensarem os próprios hábitos e gastos mensais, sendo o transporte um custo relevante nesta composição.

Segundo a pesquisa, 40% dos soteropolitanos acreditam que em 2022 as bikes serão o meio de transporte mais utilizado. Os cidadãos também consideram que pedalar pode representar uma economia mensal de até 90% nos gastos com transporte.

A Tembici realizou a pesquisa em dezembro de 2021. As respostas foram coletadas de forma on-line. No total foram mais de mil respondentes dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo.

 

Foto: Divulgação/Salvador Bike Tour

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.