quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5194 Dólar 5.1535

GOVERNO DO JAPÃO FAZ DOAÇÃO PARA AJUDAR FAMÍLIAS DESABRIGADAS PELAS CHUVAS

Redação - 25/01/2022 10:49

O Governo do Japão decidiu a doação de itens de assistência emergencial para o enfrentamento das inundações no Brasil, os quais serão entregues pela JICA, com a previsão de entrega de 300 barracas, 3000 cobertores e 75 rolos de lonas plásticas (50m×4m). A decisão do Japão tem como base o viés humanitário e as relações de amizade com o Brasil, de modo a contribuir no apoio emergencial às vítimas desses desastres. Esperamos que esses itens possam aliviar de algum modo as dores dessas pessoas.

As doações partirão da Central de armazenamento de emergência da JICA, localizado em Miami, nos Estados Unidos, com previsão de chegada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas–SP, na noite de dia 25 de janeiro. Após a chegada, está prevista a realização da cerimônia de entrega das doações conforme programação a seguir. Esperamos contar com a presença de todos os senhores da imprensa na cobertura deste evento.

Posteriormente, essas doações serão encaminhadas às vítimas das enchentes nos estados da Bahia e de Minas Gerais por meio do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) do Ministério do Desenvolvimento Regional do Brasil.

<CERIMÔNIA DE ENTREGA DAS DOAÇÕES>

  1. Data e horário: Dia 26 de janeiro de 2022, a partir das 11 horas da manhã.
  2. Local: Aeroporto de Viracopos em Campinas, SP.
  3. Representantes do governo japonês: Embaixador do Japão no Brasil, HAYASHI Teiji

Representante Sênior da JICA em Brasília, SATO Shinji

Representantes do governo brasileiro:

Ministro da Cidadania, João Roma

Chefe do Escritório de Representação do MRE em São Paulo, Embaixador Raymundo Mango

  1. Credenciamento da imprensa para participação na cobertura

Como há a necessidade de cadastro prévio junto ao Aeroporto de Viracopos, gentileza nos enviar por e-mail, impreterivelmente, até às 11h00 do dia 25 de janeiro, informando: nome completo, número do identificação, nome da empresa e relação dos equipamentos que serão portados pelos profissionais. Outras informações adicionais serão enviadas posteriormente.

E-mails: Hiromi Takemoto ([email protected])、 Tomochika Sakuda([email protected]

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.