sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CHUVA VOLTA A CAUSAR ESTRAGOS EM CIDADES BAIANAS

Redação - 25/01/2022 17:12

De ontem para hoje, a volta das chuvas em algumas regiões da Bahia, menos intensas do que em dezembro, provocaram mais transtornos e prejuízos, principalmente em áreas em que o solo já mostrava instabilidade.

Na cidade do Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, a chuva de ontem fez transbordarem os canais de drenagem que cortam a cidade, causando alagamentos. Ao menos cinco residências desabaram e 25 pessoas ficaram desalojadas e tiveram que se abrigar em casas de parentes ou amigos.

Para a Agência Brasil, o coordenador da Defesa Civil municipal, Pablo Vinicius Araújo de Oliveira, afirma que em alguns pontos da cidade choveu o equivalente a 90 milímetros, em pouco mais de 20 minutos. Na região central, em cerca de uma hora de chuva, o acumulado atingiu 50 milímetros – mais que a média semanal habitual.

A cerca de 700 quilômetros de Senhor do Bonfim, o município de Itororó, no sul da Bahia, também enfrentou chuva forte. Imagens gravadas por moradores e compartilhadas nas redes sociais mostram casas invadidas pela água que tomou algumas ruas da cidade, uma das 175 que decretaram situação de emergência em dezembro, por causa dos temporais. Em consequência daquelas chuvas, pelo menos 27 pessoas morreram.

 

Foto: Isac Nobrega

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.