quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1487

COLÉGIO ESTADUAL EM PIRAJÁ GANHA BIBLIOTECA COM 5 MIL LIVROS

Redação - 24/01/2022 16:45 - Atualizado 24/01/2022

A instalação de uma biblioteca climatizada no Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, no bairro de Pirajá, foi finalizada nesta segunda-feira, 24. A unidade escolar foi montada  com novo mobiliário e computadores, além de um acervo de cinco mil livros, entre literários, técnicos e pedagógicos.

O espaço tem como objetivo incentivar o acesso à leitura e democratizar o uso da internet para pesquisas e trabalhos de escola. O local estará disponível para utilização de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino e noturno, beneficiando aproximadamente mil estudantes.

O diretor da unidade escolar, Sérgio Nogueira, disse em nota que o espaço fortalece o caminhar pedagógico e favorece o acesso ao conhecimento. “A biblioteca é de suma importância no ambiente escolar. Como sabemos, auxilia os professores a incrementar os projetos pedagógicos”.

A coordenadora do Livro Didático e Biblioteca da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Alessandra Santana, considera que o espaço é uma vitória para a comunidade escolar. “É também um recurso educativo para estimular a cooperação entre professores, bibliotecária e assistente para aperfeiçoar o potencial dos serviços do espaço”, acrescenta, em nota.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.