sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

DETRAN-BA ADOTA NOVO SISTEMA DE COMPRA DE CARROS 0KM

Redação - 21/01/2022 19:20

O Detran-BA passa a dotar nesta segunda-feira , 24, o Renave 0 Km, um sistema que define que o de primeiro emplacamento somente poderá ser realizado após a confirmação de dados entre a revendedora, o Serpro/Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) e o órgão de trânsito do estado, assegurando a confirmação da procedência do veículo.

Na Bahia, a ambientação tecnológica para a implantação do novo serviço foi preparada pelo Detran, e as mudanças são consideradas relevantes para evitar fraudes. Para quem compra um veículo zero, nenhuma alteração, apenas mais segurança na transação.

“É uma importante modernização que garante segurança para as revendas, impedindo clonagem de veículo e tornando o processo transparente desde o início da operação até a entrega do veículo ao proprietário”, explica o diretor-geral Rodrigo Pimentel.

O novo sistema vai permitir a averiguação de informações indispensáveis, como a presença do veículo no estoque da loja emissora da Nota Fiscal. O fabricante ou concessionária deverá estar com os sistemas alinhados ao Serpro, conforme orienta o site da instituição.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.