quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4888 Dólar 5.1077

LULA CHAMA MORO DE “CANALHA”; EX-JUIZ REBATE

Redação - 19/01/2022 16:56

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista a jornalistas independentes nesta quarta-feira, 19, chamou o ex-juiz Sérgio Moro de “canalha” e “santo de barro”. Ele ainda classificou a Operação Lava Jato de “quadrilha”.

“Eu, graças a Deus, consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o Dallagnol, a mentira, o fake news, o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles”, disse Lula.

Lula ficou 1 ano e 7 meses preso pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex. A ordem de prisão, determinada em abril de 2018, foi assinada pelo então juiz federal Sérgio Moro.

Logo após a entrevista, o ex-juiz rebateu, através das redes sociais, o ex-presidente lembrando os desvios de dinheiro público na Petrobras e disparou: “Você será derrotado”. Em novembro, Moro se filiou ao Podemos de olho na cadeira do Palácio do Planalto. A intenção dele, que foi ministro do atual governo, é se apresentar como uma alternativa a Lula e Jair Bolsonaro (PL).

“Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo”, disse Moro em publicação nas redes sociais.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.