Cento e quinze alunos participantes do projeto AfroEstima Salvador receberam, nesta segunda-feira, 17, os certificados de conclusão das atividades e cursos ofertados no primeiro ciclo da iniciativa, ocorrido entre agosto e dezembro de 2021.
Criado com o intuito de fortalecer a atividade do turismo sustentável, com ênfase na cultura local e na população negra, o AfroEstima integra o Plano de Ação para o Desenvolvimento do Turismo Étnico-Afro (TEA). As atividades, realizadas através da plataforma gratuita de capacitação e de mentorias para afroempreendedores organizada por Trilhas de Aprendizagem, envolveram 13 disciplinas, a exemplos de Marketing Digital, Gestão de Negócios e Empreendedorismo, além de temas sociais como História, Cultura afro-brasileira e Liderança com foco na juventude negra.
O prefeito Bruno Reis destacou o fato de Salvador nunca ter lançado mão de maneira empreendedora do fato de ser a capital mais negra do Brasil. O gestor ainda falou sobre a importância de fornecer meios de ação para o empreendedorismo étnico na capital baiana.
“Só é possível combater as desigualdades investindo e oferecendo oportunidades. E o turismo étnico-afro é parte dessa estratégia. Estamos desenvolvendo diversas ações e contando com investimentos para fazer a cidade avançar”, disse.
Foto: Reprodução