quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

SÍLVIO HUMBERTO DECLARA APOIO À GREVE DOS PROFESSORES

Redação - 19/05/2022 14:05 - Atualizado 19/05/2022

Membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal e professor por formação, o vereador Sílvio Humberto (PSB) manifestou apoio à greve iniciada pelos professores e professoras municipais de Salvador, nesta quinta-feira(19). Em campanha salarial, a categoria formada por mais de sete mil profissionais reivindica o reajuste salarial de 33,4%, dentre outras questões, como a mudança de nível.

“A greve é um sinal da falta de sensibilidade do poder público municipal, que não reconhece como importante a promoção de condições de trabalho decente” declarou o vereador. Segundo o edil, diante dos problemas enfrentados não somente pelos professores, mas por toda comunidade escolar, o movimento paredista é ‘legítimo e precisa ser fortalecido por outros setores da sociedade’.

“As mazelas vão desde a não mudança de nível até o cardápio da merenda fixado em bolacha e café. Existe, ainda, um problema crônico com a não contratação de ADI para acompanhamento de alunos com deficiência, além do déficit de vagas para a educação infantil e as reformas realizadas em plena atividade escolar”, declarou.

Foto: Izis Moacyr/Bahia.ba

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.