quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

CRESCIMENTO NO NÚMERO DE NÃO-VACINADOS NA CAPITAL PREOCUPA SMS

admin - 17/01/2022 12:53

Após um ano do início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Salvador, o número de não vacinados continua chamando a atenção da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e acende um alerta vermelho. Após um ano do início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, entre as pessoas com 12 anos ou mais habilitadas para o recebimento da 1ª dose, mais de 29 mil ainda não compareceram aos postos. Outras 210 mil estão com o fechamento do esquema atrasado, e cerca de 472 mil ainda não foram tomar a dose de reforço.

Os números são da Secretaria Municipal de Saúde, que não esconde o alerta vermelho aceso pelo crescimento no número de faltosos. “É um dado que nos preocupa. Estamos com casos crescentes da Covid-19 no município e o de não vacinados pode contribuir para o crescimento ainda maior de transmissão”, afirmou o titular da pasta, Leo Prates. Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Salvador realiza, das 08h às 16h, o ‘Dia da Pfizer’, com aplicação exclusiva do imunizante contra a Covid-19. Além disso, o atendimento inclui as crianças com 10 anos sem deficiência permanente na estratégia.

No total, 10 pontos fixos de imunização realizarão a aplicação da dose para as crianças com 10 e 11 anos de idade. Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também serão contempladas pela estratégia. Quatro pontos funcionarão exclusivamente para atendimento dos pequenos com deficiência. Os serviços do Vacina Express e Hora Marcada estarão funcionando normalmente para quem fez o agendamento prévio.

Foto: Max Haack/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.