sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

POLICIAIS CIVIS DA BAHIA PODEM ENTRAR EM GREVE

Redação - 14/01/2022 17:02 - Atualizado 14/01/2022

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) realiza na próxima terça-feira,18, às 18h, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) Virtual.  Na reunião, será votado um indicativo de greve da categoria.

Os servidores reclamam que diferentemente do que ocorre em outros órgãos e repartições públicas, onde as pessoas para entrarem nos locais precisa apresentar o “passaporte de vacinação”, nas delegacias não acontece o mesmo. Dessa forma, expondo os policiais aos riscos de infecção pela Covid – 19, além disso, descumprindo o decreto do Governo do Estado.

Para Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, está faltando gestão por parte do comando da Polícia Civil da Bahia. “Já passamos essa demanda à Delegada Geral, para Dra. Heloisa Campos, mas infelizmente não tivemos devolutiva no sentido que a Policia Civil da Bahia cumpra o decreto do governador, onde determina que para a entrada de pessoas em locais de serviço público tenha em mãos a carteira de vacinação”, disse Lopes ao Bahia Notícias.

Atualmente, o Estado da Bahia possui 5.500 policiais civis, divididos entre delegados, investigadores e escrivães, no entanto, mais de 30% desse efetivo está em idade de se aposentar.

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.