PROGRAMA TREINAR PARA EMPREGAR OFERECE 665 VAGAS

PROGRAMA TREINAR PARA EMPREGAR OFERECE 665 VAGAS

Neste mês de janeiro, o Serviço de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, está disponibilizando gratuitamente 665 vagas de minicursos, cursos e oficinas de qualificação, na modalidade presencial, obedecendo a todos os cuidados contra a covid-19.

Previstas no Programa Treinar para Empregar, as atividades vão abordar Trilhas de Aprendizagem relacionadas às demandas de vagas de emprego do Simm e tendências do cenário econômico de Salvador. As atividades estão sendo divulgadas pela página @semdecsimmsalvador no Instagram e as inscrições são feitas pelo site. A programação das atividades já começou com aulas dos minicursos de Operador de Telemarketing e Excel, ministradas pelo Instituto Bourbon, seguindo até dia 14 deste mês.

Como novidade e acompanhando o avanço do setor de energia renovável, no Brasil, incluindo a capital baiana, o Simm vai oferecer o curso de Montador do Sistema Fotovoltaico, de 24 deste mês a 1° de abril. Em parceria com a Trecon – Treinamento e Consultoria,  a atividade dispõe de 20 vagas e será integrada pelas Trilhas de Instalação Elétrica, NR35, NR10 (Normas de Regulamentação) e Montador de Sistemas Fotovoltaicos, completando uma carga horária de 120 horas.

Processo seletivo

Ainda este mês, por meio de ações do Simm Prepara, o Serviço vai auxiliar o trabalhador na participação do processo seletivo de emprego. Cursos e oficinas vão contemplar os candidatos reprovados e o público com dificuldade no processo de recrutamento. Em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), serão ofertados 280 cursos que abordarão os temas “Como comportar-se em entrevista de emprego’’, “Redação para Entrevista de Emprego” e “Dicas de Informática para Processo Seletivo”. Conduzidas pelo Instituto Bourbon, serão realizadas as oficinas“ Faça seu Currículo” e “Como se Comportar em uma Entrevista Online e Presencial”; e pela equipe do Simm Psicologia o “Faça seu Currículo”.

Foto: divulgação