quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

PONTO DE TESTAGEM NO BONFIM NÃO FUNCIONA NESTA QUINTA

Redação - 13/01/2022 10:20 - Atualizado 13/01/2022

O atendimento no ponto de testagem da Covid-19, instalado na Colina Sagrada, na região da Cidade Baixa, em Salvador, vai ser suspenso nesta quinta-feira, 13, data em que aconteceria a tradicional lavagem. A medida, segundo o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, visa evitar possíveis aglomerações por ocasião das homenagens ao Senhor do Bonfim. A estratégia será retomada na sexta-feira, 14.

“Mesmo com o cancelamento da tradicional procissão (Lavagem do Bonfim), amanhã poderá ser um dia com uma movimentação considerável de fiéis no entorno da Igreja do Bonfim. Justamente, para evitar o trânsito de pessoas sintomáticas que realizam a testagem conjuntamente com os devotos do Senhor do Bonfim, vamos suspender a estratégia de oferta de exame nesse dia e retomar normalmente na sexta-feira”, explicou Leo Prates.

O ponto itinerante localizado no fim de linha de Brotas vai funcionar normalmente nesta quinta, a partir das 8h. Segundo a prefeitura, no total, 200 exames são disponibilizados e o atendimento será feito por ordem de chegada. Outros 50 postos de saúde da rede básica também ofertam o exame para detecção do coronavírus gratuitamente, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.