quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

QUASE 2 MIL CARGOS DE CHEFIA DA RECEITA FEDERAL PEDIRAM EXONERAÇÃO EM FORMA DE PROTESTO

Redação - 12/01/2022 18:00 - Atualizado 12/01/2022

Cerca de 64% dos ocupantes de vagas de chefias da Receita Federal pediram exoneração que começaram a ser oficializadas nesta quarta-feira (12). Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) informou, 1.288 cargos de chefia deixaram o posto, em protesto por melhorias salariais.

A categoria iniciou a entrega de cargos em dezembro como forma de pressionar o governo ampliar recursos para a Receita e regulamentar o pagamento de bônus de produtividade. Atividades administrativas e programas de fiscalização em postos aduaneiros também foram reduzidos.

A formalização dos pedidos ainda depende da autorização e da publicação no Diário Oficial da União, algumas já tendo sido oficializadas na data de hoje.

O ato na Receita é parte de um movimento de diversas categorias, que se mobilizaram para demonstrar o descontentamento após o governo prometer reajustes salariais apenas a carreiras de policiais.

Outra categoria que iniciou processo de entrega de cargos e promete paralisar as atividades é a de servidores do Banco Central.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.