HOSPITAL MATERNO-INFANTIL REGISTROU 160 PARTOS EM UM MÊS

HOSPITAL MATERNO-INFANTIL REGISTROU 160 PARTOS EM UM MÊS

O Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, completou 30 dias de funcionamento nesta sexta-feira, 07. Desde o nascimento de João Lucas, o primeiro registrado na nova unidade hospitalar, já foi realizado 160 partos, com um total de 163 bebês nascidos até a manhã de hoje.

Do total, 111 foram partos normais e 49 cesáreos, cumprindo rigorosamente os índices estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que prioriza o nascimento natural.

Nos serviços de atendimento de urgência e emergência, a unidade realizou até o momento, 1.168 atendimentos, sendo 692 de obstetrícia e 476 na pediatria. O hospital em seu primeiro mês atendeu a uma média de 19 gestantes e 15 crianças por dia.

O Hospital Materno-Infantil tem abrangência regional para parto, nascimento e pediatria, em casos de alto risco. Oferece atendimento de porta aberta em obstetrícia e pediatria para Ilhéus e, sob regulação, para todos os municípios das regiões de Ilhéus e de Valença.O hospital tem 105 leitos de internação, sendo 10 de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) e 25 de semi-intensiva.

 

 

Fonte: Ascom Hospital Materno-Infantil