sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS COMEÇA AMANHÃ

Redação - 13/01/2022 16:59

A vacinação infantil de crianças entre cinco e onze anos deve começar na tarde desta sexta-feira, na capital baiana, segundo afirmou o prefeito Bruno Reis (DEM), em entrevista ao Bahia Meio Dia. Salvador recebeu 16 mil doses neste primeiro lote da vacina da Pfizer, que chegou a Bahia na madrugada de hoje.

Bruno afirmou que a vacinação começará por crianças com deficiência. “A previsão é amanhã [sexta] a tarde iniciar a vacinação pelas organizações sociais que trabalham com crianças com deficiência e no sábado (15) vamos abrir para todas as crianças com 11 anos. Infelizmente só estão chegando 16 mil doses e temos um universo de poucos mais de 20 mil crianças com 11 anos em Salvador”, relatou.

O prefeito ainda ressaltou que à medida em que forem chegando mais doses, a vacinação seguirá estratégia ordem de idades maiores para menores. Para vacinar será necessária a autorização expressa dos responsáveis. “Foi uma orientação do ministério [Saúde]. Essa orientação está disponível quando se faz o recadastramento e pode ser preenchida de próprio punho. Infelizmente é uma exigência a mais que acaba impactando nas filas”, completou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.