sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

TSE APROVA CALENDÁRIO OFICIAL DAS ELEIÇÕES 2022

Redação - 05/01/2022 19:40

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quarta-feira, 5, o calendário oficial das eleições de 2022. O dia 2 de outubro é destinado para o primeiro turno, quando milhões de brasileiros devem ir às urnas para a escolha de presidente, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Pelo calendário oficial aprovado TSE, o segundo turno ocorre em 30 de outubro, caso nenhum dos candidatos a presidente alcance a maioria absoluta dos votos válidos (excluídos brancos e nulos). O mesmo ocorre nas disputas para o cargo de governador.

Já desde 1º de janeiro, as pesquisas eleitorais precisam ser devidamente registradas junto à Justiça Eleitoral, e os órgãos públicos têm limitadas as despesas com publicidade, por exemplo. Há também restrições quanto à distribuição gratuita de bens e valores aos cidadãos e cidadãs.

A campanha eleitoral com comícios, distribuição de material gráfico, propagandas na internet e caminhadas deverá ocorrer a partir de 16 de agosto. Já as peças publicitárias em horário gratuito de rádio e televisão ficam liberadas entre 26 de agosto e 29 de setembro.

 

Foto: Sérgio Lima

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.