APÓS SURTO, TEMPORADA DE CRUZEIROS SERÁ SUSPENSA ATÉ 21 DE JANEIRO

APÓS SURTO, TEMPORADA DE CRUZEIROS SERÁ SUSPENSA ATÉ 21 DE JANEIRO

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomendar a suspensão da temporada de cruzeiros no Brasil em razão dos surtos de Covid entre passageiros e tripulação das embarcações, a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) divulgou, nesta segunda-feira (3), que as companhias suspenderão suas operações no Brasil até o próximo dia 21.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que uma decisão em nível de governo está sendo abordada sob a coordenação do gabinete civil da Presidência da República e pelos ministérios da Saúde, da Infraestrutura e da Justiça.

A retomada das operações dos navios de cruzeiro para a temporada de 2021/2022 foi prevista por portaria de 5 de outubro de 2021, em cenário epidemiológico anterior à notificação sobre a identificação da nova variante Ômicron, que foi relatada pela primeira vez à Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 24 de novembro.

No último dia 30, o navio de cruzeiro Costa Diadema atracou no Porto de Salvador, após relatar 68 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Foto: Reprodução