sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

INSS VAI PRIORIZAR CIDADES ATINGIDAS POR CHUVAS NA BAHIA

admin - 01/01/2022 08:30

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta quarta-feira, 29, que vai dar prioridade à análise de benefícios de segurados que moram nas cidades atingidas pelas chuvas na Bahia.

De acordo com o governo federal, a ação será realizada em 48 agências da previdência social (APS) localizadas nos municípios baianos mais gravemente afetados. As agências estão em Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus. São 46.350 pedidos de benefícios previdenciários e assistenciais.

Segundo nota, os servidores do Instituto de diferentes regiões do Brasil vão ajudar na análise desses requerimentos. Ainda de acordo com o órgão, mais da metade dos pedidos é de benefícios assistenciais (24.687) para idosos e pessoas com deficiência. Estes serão os primeiros a serem analisados. Os demais requerimentos incluem pedidos de aposentadorias, pensões, auxílios-reclusão, salário maternidade, benefícios por incapacidade e seguro defeso.

“Em breve, todas as APS do estado da BA devem ser contempladas pela ação, além das cidades mineiras que também estão em situação de calamidade”, informou o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

 

 

Foto: Amanda Perobelli

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.