sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PETROBRAS ASSINA VENDA NA BACIA DO PARANÁ POR US$ 32 MIL

admin - 30/12/2021 19:45

A Petrobras comunicou nesta quinta-feira, 30, que assinou a venda da totalidade de sua participação na concessão do bloco PAR-T-218_R12, localizado na Bacia do Paraná para a Ubuntu Engenharia. O valor total da transações é de US$ 32 mil e o fechamento está sujeito à aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre outras condições.

Segundo a Petrobras, a concessão foi adquirida na 12ª Rodada de Licitações da ANP em 2013 e está atualmente no 1º Período Exploratório e com os compromissos do Programa Exploratório Mínimo (PEM) já integralmente cumpridos. A Petrobras detém 100% de participação no bloco.

A estatal afirma que a operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade.

“A Petrobras segue concentrando cada vez mais os seus recursos em ativos em águas profundas e ultraprofundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa”, diz.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.