sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

SEAGRI CRIA GRUPO PARA AVALIAR IMPACTOS DAS CHUVAS NA AGROPECUÁRIA BAIANA

Redação - 28/12/2021 20:15

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) criou nesta terça-feira, 28, um grupo de trabalho  para avaliar impactos das chuvas na agropecuária da Bahia. O titular da pasta, João Carlos Oliveira, estará na frente das atividades desenvolvidas.

“Foi criado um grupo de trabalho dentro de nossa secretaria para acompanhar o momento, agir no que for emergencial e possível, e iniciar a construção de um plano, um planejamento de ações já com mapeamento de áreas, culturas e criações atingidas”, disse Oliveira, em nota divulgada pela SEAGRI.

As fortes chuvas caíram em praticamente toda a Bahia, porém as regiões mais afetadas foram o Sudoeste, o Sul e o Extremo Sul. De acordo com a SEAGRI, técnicos da pasta estão em constante contato com órgãos, entidades e associações desses territórios, atualizando situações e colhendo dados, averiguando impactos das precipitações e necessidades que elas fizeram surgir.

“A Secretaria da Agricultura, dentro do escopo de sua atividade, não medirá esforços para colaborar com o forte trabalho do Governo da Bahia, no sentido de trazer a normalidade para nossas cidades e regiões atingidas pelas chuvas”, completou o titular da pasta.

 

 

Foto: Divulgação/SEAGRI

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.