DEPUTADOS BAIANOS FAZEM REUNIÃO NESTA TERÇA COM LIRA SOBRE CHUVAS NA BAHIA

DEPUTADOS BAIANOS FAZEM REUNIÃO NESTA TERÇA COM LIRA SOBRE CHUVAS NA BAHIA

Os deputados federais baianos vão se reunir nesta terça-feira, 28, às 11h, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), para discutir ajuda para as vítimas das fortes chuvas no sul do estado.

A reunião foi solicitada pelo coordenador da bancada da Bahia na Câmara, Marcelo Nilo (PSB). “A situação é muito grave. Dezenas de cidades destruídas e encobertas de água e lama. Milhares de pessoas desabrigadas e que precisam demais de todo tipo de assistência”, disse o deputado Marcelo Nilo, ao BNews.

A Bahia tem mais de 31 mil desabrigados e desalojados pelas chuvas no estado, segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), divulgados nesta segunda-feira, 27. O total de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência.

Ainda estão contabilizados 358 feridos e 20 mortos. Os dois óbitos mais recentes ocorreram em Itabuna: uma mulher de 33 anos, vítima de desabamento, e um homem, de 21 anos, levado pela correnteza. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil (471.009).

Foto: Sidney Lins Jr.