sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GRUPO EDUCACIONAL ANCHIETA ANUNCIA AMPLO PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO

Redação - 28/12/2021 15:20 - Atualizado 28/12/2021

Os colégios Anchieta (Pituba), Anchietinhas (Bela Vista e Aquarius) e São Paulo, pertencentes ao Grupo Educacional Anchieta (GEA), lançaram o International Office. O projeto é composto por diferentes atividades, que promovem a internacionalização de forma multidisciplinar e integrada, incluindo a língua inglesa como requisito.

Algumas mudanças serão: turno complementar bilíngue, englobando o Cambridge Exams, que permite a realização, no próprio colégio, do exame Cambridge de proficiência na Língua Inglesa. O GEA Idiomas oferecerá cursos de inglês e alemão, orientação internacional para orientar os interessados em universidades do exterior; também haverá Internacionalização at Home, oferecendo vivências internacionais dentro da escola e o Vivência no Exterior, que dá acesso a programas de intercâmbio estudantil no exterior.

“O aluno vai construir, a partir de sua vivência na escola, cidadania global. Esse é um ganho imensurável para os estudantes, que deixam de ser cidadãos locais e passam a ser cidadãos globais”, destaca a professora Joana Avena, responsável pelo Escritório de Internacionalização do GEA. Segundo ela, a ideia central é estimular permanentemente os alunos a respeitarem as diferentes culturas e visões de mundo.

O GEA forma alunos há mais de 40 anos, em uma tradição que acompanha avanços da sociedade globalizada e eleva essa formação ao habilitar que estudantes atuem em qualquer parte do mundo.

“Em um mundo globalizado, a formação do estudante também passa pela construção de uma cidadania ampla, que o prepare para alcançar diversas possibilidades dentro e fora do país, a fim de que se torne um sujeito ativo no mundo. Convictos da importância disso, damos mais um passo à frente, oferecendo educação internacionalizada desde o ensino infantil”, pontua o Diretor Pedagógico João Bamberg.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.