sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

REPENSAR O PROCESSO, SENTIR MESMO À DISTÂNCIA: EMPRESAS E PESSOAS TRANSFORMARAM CENÁRIOS EM 2021

Redação - 23/12/2021 14:20

Um mundo mais focado em experiências. Não por um acaso, já se ouviu muito por aí alguém dizer que quem não sentiu algo novo ou se viu imerso às mudanças – algumas até obrigatórias – não viveu a pandemia como um todo e as transformações que o coronavírus trouxe. Se isso aconteceu com as pessoas, com as empresas não seria diferente. Muitas repensaram seus processos, sua gestão e a maneira de enxergar seus negócios. Sim, nunca se falou tanto em experimentar.

“As necessidades mudaram e as pessoas começaram a rever seus estilos de vida. Se pensarmos no segmento de imóveis, por exemplo, vimos mudança nas formas de morar, já que passamos muito mais tempo dentro dos imóveis e as áreas comuns foram resignificadas e usadas de outras formas. E isso, com certeza, reverberou no desenvolvimento de novos projetos pelo setor”, comenta o diretor da parceria Capa Concepts e Costa Andrade, Carlos Andrade.

A palavra é flexibilidade. Cozinhas mais abertas, espaços híbridos que funcionam de uma forma ou de outra, espaços como coworking, mais verde e o fortalecimento dos condomínios como uma comunidade. Essas são só mais algumas das experiências que os empreendimentos devem proporcionar a seus moradores daqui para frente, muito além do metro quadrado em si, como reforça Andrade.

“As pessoas começaram a olhar novamente para seus imóveis, saíram daquele modo automático, ocupando mais as áreas dos condomínios e eu acredito que a operação imobiliária vai puxando isso: espaços muito bem integrados para serem mais usados. Ou seja, áreas de uma maneira mais orgânica e com essa interação entre vizinhos e comunidade. Ir além do cartesiano, enxergar mais as pessoas e experiências de quem está nos apartamentos”.

Tudo isso faz sentido, principalmente, quando se leva em consideração a maneira como o home se tornou mais office no último ano e, mais uma vez, exigiu flexibilidade, como afirma o diretor da locadora de automóveis AJL, Adriano Lima. Usar o carro de maneira consciente é mais uma dessas experiências, que a modalidade trouxe.  “Experimentamos trabalhar de casa e alcançou resultados positivos devido às necessidades do mercado. São novas formas de vida e de convivência, que veio reforçar a importância de trabalhar de forma integrada com todas as áreas, desenvolvendo projetos com foco na jornada dos clientes”, opina.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.