No âmbito do processo de vinda de grandes empresas de saúde para a Bahia, mais um hospital baiano foi comprado por um grupo sediado em São Paulo. A Oncoclínicas anunciou a celebração de acordo para a compra de 60% do capital social da Brasil Memorial Holding (Itaigara Memorial), com opções para o atingimento de 100% de participação ao longo dos próximos 4 anos. O pagamento pela participação e pelas novas ações será feito em dinheiro, com recursos próprios da companhia, no valor de R$ 101,1 milhões.
O Itaigara Memorial é um importante centro ambulatorial (outpatient) de procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade e exames na cidade de Salvador, Bahia, operando em regime de clínica dia (day clinic) e conta com mais de 1.400 médicos cirurgiões associados.
Fundado em 1997, possui uma moderna estrutura composta de 13 salas cirúrgicas, 7 salas para exames e 71 leitos, com um volume estimado para 2021 de mais de 16.000 procedimentos e 27.000 exames.
“A operação representa mais um importante avanço para a Oncoclínicas na estratégia de expandir a jornada do cuidado oncológico, integrando as clínicas ambulatoriais com os centros de complexidade, tornando a experiência do paciente ainda melhor e capturando receitas adicionais ao longo deste processo, além de estreitar o relacionamento com o ecossistema de cirurgiões e especialistas referenciadores”, explicou a companhia em um fato relevante, divulgado na noite de ontem.
Fundado em 2010, o Grupo Oncoclínicas é um dos maiores grupos de oncologia, hematologia e radioterapia da América Latina. A relevância é reforçada pela parceria exclusiva no Brasil com o Dana Farber Câncer Institute, um dos mais conceituados do mundo, afiliado à Harvard Medical School.
A área de atuação do Grupo Oncoclínicas abrange 12 dos principais estados brasileiros. Atualmente, são mais de 70 unidades que contam com especialistas nas áreas de oncologia, radioterapia, hematologia e transplante de medula óssea.