2021 TEM RECORDE DE INVESTIMENTOS EM HEALTHTECHS

2021 TEM RECORDE DE INVESTIMENTOS EM HEALTHTECHS

O ano de 2021 foi o mais forte da história para healthtechs de Inteligência Artificial (IA) no Brasil. As startups de saúde que apostam na tecnologia receberam US$ 41 milhões de investimento, um número 6 vezes maior do que seu melhor ano, em 2018, quando o volume de investimentos foi 6,6 milhões.  Os dados fazem parte de levantamento divulgado nesta quinta-feira, 23, pela Distrito, empresa que atua como incubadora de startups no país.

De acordo com a Distrito, um dos motivos da euforia dos investidores é que a pandemia da covid-19 destravou algumas questões regulatórias do uso da tecnologia neste setor e acelerou a cultura das pessoas e dos médicos para as práticas de atendimento online.

Segundo dados do IBGE, mais de 150 milhões de pessoas, o equivalente a 71,5% dos brasileiros, não possuem qualquer serviço de saúde suplementar, como planos médico-hospitalares ou odontológicos. O cenário torna a tecnologia ainda mais promissora quando usada para ampliar esse acesso, afirma a Distrito.

O uso da Inteligência Artificial para o setor da saúde está além das questões que envolvem diretamente os procedimentos médicos. As healthtechs do setor atuam em segmentos como a neurotecnologia e a big data.

Foto: Reprodução