A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) chama a atenção de pais e responsáveis para a importância da dose complementar da vacina contra gripe em crianças que nunca foram vacinadas contra influenza e receberam pela primeira vez o imunobiológico em 2021. Com isso, nesta quarta-feira (22), a estratégia de imunização contra gripe será retomada na capital baiana exclusivamente para as crianças que necessitam da dose complementar.
Vinte e três postos funcionarão das 8h às 17h para atendimento a esse público. De acordo com o fabricante do imunobiológico, para os indivíduos que recebem a vacina pela primeira vez, a imunidade só é garantida com a administração do esquema de duas doses com intervalo de 30 dias entre as mesmas. Em Salvador, cerca de 13 mil crianças devem retornar aos postos para finalizar o esquema vacinal com a dose complementar.
“É importante que pais e responsáveis levem as crianças que receberam pela primeira vez a vacina da gripe em 2021 para completarem o esquema de imunização. A imunidade assegurada pelo imunizante só será garantida com a administração das duas doses para esse público”, destacou a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da SMS, Doiane Lemos.
Confira a lista dos postos:
DS Pau da Lima
. USF Vila Canária
. USF Dom Avelar
. USF Nova Brasília
. USF Pires da Veiga
DS Brotas
. UBS Manoel Vitorino
DS Barra
. Multicentro Adriano Pondé
DS Centro Histórico
. Multicentro Carlos Gomes
DS Liberdade
. Multicentro Professor Bezerra Lopes
DS Itapuã
. USF Mussurunga 1
DS São Caetano Valéria
. USF Antônio Lazzarotto
. USF Frei Benjamin
DS Itapagipe
. USF Joanes Leste
. USF Joanes Centro Oeste
DS Cajazeiras
. USF Yolanda Pires
. USF Cajazeiras IV
DS Cabula/Beiru
. USF Fernando Filgueiras
DS Suburbio Ferroviário
. USF São João do Cabrito
. USF Alto do Cruzeiro
. USF Alto da Terezinha
. USF Alto de Coutos 1
. USF Fazenda Coutos 1
. USF Estrada da Cocisa
DS Boca do Rio
. USF Parque de Pituaçu
Foto: Otávio Santos / Secom PMS