PIX BATE RECORDE DE TRANSAÇÕES EM UM DIA

PIX BATE RECORDE DE TRANSAÇÕES EM UM DIA

O número de transações em um dia com Pix, sistema de pagamentos instantâneos, bateu novo recorde na segunda-feira, 20. Entre os principais motivos, está o pagamento da segunda parcela do 13º salário, de acordo com o Banco Central (BC). Ainda segundo o BC, foram 51,9 milhões de operações realizadas.

A recorde anterior era de 50,3 milhões de transações em 24 horas, realizadas no último dia 13. As empresas tinham até a segunda-feira, 20, para depositar a segunda parcela do 13º salário para trabalhadores com carteira assinada.

Cerca de 51 milhões de brasileiros devem receber os valores, , injetando R$ 155,6 bilhões na economia, aponta pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O Pix tem 115,2 milhões de usuários cadastrados, entre pessoas e empresas.

O Pix foi o sistema de pagamentos instantâneos com adesão mais rápida no mundo, de acordo com o BC. São 364,3 milhões de chaves registradas, cada pessoa pode ter até cinco chaves por conta-corrente. No caso de uma empresa, até 20. O BC ainda afirma que 106,8 milhões de pessoas já fizeram Pix pelo menos uma vez.

 

 

Foto: Shutterstock